INDICAÇÃO Nº 95-2021-Eliane – Contrat. mais 01 técn. emfermagem Prog. M. em casa-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 95/2021

Xinguara, 28 de abril de 2021.

A Vereadora que a esta subscreve, de acordo com o Regimento Interno desta Casa de Leis, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, através do órgão competente, realize a contratação de mais 01 (um) técnico em enfermagem para o Programa “Melhor em Casa”.

O Programa “Melhor em Casa” é ofertado pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Referido programa é direcionado a pacientes que possuam problemas de saúde, dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, inclusive aqueles desprovidos de recursos financeiros suficientes para se deslocarem até uma Unidade Básica de Saúde e que necessitem de maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuos. A rede pública de saúde não dispõe de técnicos em enfermagem suficientes para atender referido Programa. Esse técnico ficaria responsável pelo atendimento aos pacientes, em suas residências, nos finais de semana, fazendo curativos e outros procedimentos.

Eliane de Souza Galvão

Vereadora Proponente