INDICAÇÃO Nº 94-2021-Eliane – Contrat. mais 01 técn. emfermagem PSFs-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 94/2021

Xinguara, 28 de abril de 2021.

A Vereadora que a esta subscreve, de acordo com o Regimento Interno desta Casa de Leis, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, através do órgão competente, realize a contratação de mais 01 (um) técnico em enfermagem para os Postos de Saúde da Família de nossa cidade.

A quantidade de técnicos em enfermagem que atualmente trabalham nos Postos de Saúde da Família é insuficiente, pois a demanda de usuários da rede pública de saúde é grande. O técnico em enfermagem é responsável por diversas atribuições, dentre elas a de fazer a triagem de todos os pacientes com comorbidades variadas, vacinar crianças, operar e alimentar programas como o e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS) e o SI-PMI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização). Atualmente as Unidades de Saúde locais dispõe apenas de 01 (um) técnico em enfermagem, o qual realiza todas essas atribuições. Com a contratação de mais 01 (um) técnico em enfermagem, 01 (um) ficaria exclusivo para sala de vacinação, pois é muita responsabilidade, e o outro realizaria os outros procedimentos. Com tanto trabalho e poucos profissionais da área para executá-los o risco de cometer erros é grande. Apenas um registro errado nos referidos programas poderia alterar os indicadores de saúde em nosso Município.

Eliane de Souza Galvão

Vereadora Proponente