INDICAÇÃO Nº 85-2023- Sérgio -atendimento da secretaria de saúde-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 85/2023

Xinguara, 12 de setembro de 2023.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante atuação do Órgão competente, providencie atendimento à população do Distrito Rio Vermelho, no mínimo uma vez por semana, para realizar coleta de sangue para exames laboratoriais, em nosso município.

As demandas relacionadas ao atendimento da saúde tem sido frequente, sendo crucial a necessidade de deslocamento à sede do município o que, por vezes, implicam em gastos por parte de quem precisa realizar a coleta de sangue para os procedimentos subsequentes.

Dessa forma, tornando inviáveis em muitos casos, o encaminhamento para tal, ou seja, para coleta de sangue, haja vista a falta de recursos custeio de despesas de transporte.

Assim, entendo que, a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, a população não pode ficar desprovida de mecanismos que assistam nas suas necessidades, tendo em vista às estruturas que contemplem o atendimento à população.

Diante disso, solicito aos nobres colegas a devida apreciação e aprovação desta indicação, fazendo chegar ao órgão competente, para que surta seus efeitos.

Sérgio Reis dos Santos

Vereador Proponente