INDICAÇÃO Nº 63-2022-Cleomar-Solic. bebedouro P. S. Lili Guimar. V. P. Araguaia-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 63/2022

Xinguara, 03 de maio de 2022.

O vereador ao final subscrito, consoante o Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie para a Unidade Básica de Saúde “Lili Guimarães”, da Vila Paraíso do Araguaia, Município de Xinguara.

1. 1 (um) bebedouro com resfriador e no mínimo 2 (duas) torneiras, tipo industrial, de aço inox;
  2. Manutenção das centrais de ar condicionado;
  3. Colocação de toldo na área dos fundos, que abriga a cozinha e o tanque.

Ao longo desses últimos anos o número de habitantes da Vila Paraíso do Araguaia aumentou. Esse fato tem demandado modificação / ampliação de prédios públicos, bem como a substituição de equipamentos públicos por outros de maior capacidade.

O Posto de Saúde dessa localidade necessita de melhoras na sua estrutura física bem como certos equipamentos precisam de reparos e mesmo serem substituídos.

Em visita a essa Unidade de Saúde, ao presenciar a fila para beber água, percebe-se a urgente necessidade de substituição do bebedouro de água (galão de 20 litros) por bebedouro tipo industrial acima descrito.

Ao permanecer no local por pouco tempo nota-se que as centrais de ar não estão em regular funcionamento, pelo contrário, apenas ventilam e não resfriam o ambiente, motivo pelo qual recomendo sua manutenção.

Além disso, no fundo do Posto, num pequeno cômodo, é abrigado a cozinha e o tanque, cujo espaço é alcançado pela luz solar, tornando o ambiente quase insuportável de permanecer.

Assim, constata-se que essas melhorias são medidas simples, e entendo serem passíveis de serem concedidas com urgência, todas com o objetivo de melhorar o ambiente dos usuários da rede pública de saúde, bem como melhorar o ambiente de trabalho dos seus servidores.

Cleomar Cristani

Vereador Proponente