INDICAÇÃO Nº 57-2021-Raimundo-Roço e bater venen. beira córregos cidade-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 57/2021

Xinguara, 04 de março de 2021.

O vereador que esta subscreve, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie o roço e a aplicação de veneno na beirada dos córregos de nossa cidade.

O roço e a aplicação de veneno, principalmente, são medidas extremamente necessárias ao combate do pernilongo. Nesse tempo chuvoso, onde a água se acumula nos córregos e, por vezes, no interior de objetos descartados como lixo em céu aberto, a adoção de medidas de limpeza, controle e vigilância dessas áreas é fundamental. O acúmulo de água pode significar proliferação de mosquitos. E os pernilongos podem transmitir doenças como dengue, zika, Chikungunya, dentre outras. Além disso, tais medidas representam economia para os cofres públicos, pois previnem a ocorrência de doenças.

Raimundo Coelho de Araújo

Vereador Proponente