INDICAÇÃO Nº 53-2024 Raimundo-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 53/2024

Xinguara, 01 de abril de 2024.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie parceria com o município de Sapucaia no transporte de pacientes do município de Xinguara que necessitam de atendimento hospitalar na cidade de Ourilândia do Norte.

O município de Sapucaia já dispõe de um ônibus que realiza o transporte de seus pacientes e também pacientes do município de Rio Maria até o Hospital Regional de Ourilândia do Norte, todos os dias.

A solicitação se faz necessária, pois visa amparar e prestar assistência aos pacientes da nossa cidade que precisam se deslocar até a cidade de Ourilândia para a realização de exames e tratamentos. Vale ressaltar que a saúde é um Direito fundamental de todos e, cabe ao Estado nas esferas Federal, Estadual e Municipal garantir um acesso digno aos meios de prevenção e profilaxia de doenças para a população. A disponibilização de transporte para os pacientes será de grande importância para que tenham condições dignas de acesso aos meios de tratamentos.

Dessa forma, trabalhando em parceria com o município de Sapucaia de forma a atender as necessidades da nossa população em todos os seus níveis de complexidade, podemos, juntos, garantir assim a integralidade do cuidado para a população Xinguarense.

Raimundo Coelho de Araújo

Vereador Proponente