INDICAÇÃO Nº 48-2023- Cleomar – carro-pipa-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 48/2023

Xinguara, 08 de maio de 2023.

O vereador que esta subscreve, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, por intermédio dos Órgãos municipais competentes, seja disponibilizado um carro-pipa para aguar as ruas do Distrito São José no período compreendido entre 15 de junho e 15 de agosto do corrente ano.

A intensificação do fluxo de pessoas e veículos na sede e entorno do Distrito São José do Araguaia proporciona o aquecimento do comércio local durante a alta temporada do veraneio que se estende do mês de julho ao mês de agosto. No entanto, tal movimentação repercute na geração de poeira que inviabiliza a manutenção da limpeza das residências e dos comércios, ocasiona problemas de saúde e prejudica o trânsito vez que reduz a visibilidade dos condutores.

Desta feita, é necessário que seja disponibilizado um carro-pipa para o Distrito São do Araguaia durante o período compreendido entre quinze de junho e quinze de agosto do corrente ano para que seja utilizado para aguar as ruas da sede distrital e do seu entorno de maneira a minimizar os transtornos provocados pela poeira.

Cleomar Cristani

Vereador Proponente