INDICAÇÃO Nº 45-2023- Raimundo-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 45/2023

Xinguara, 03 de maio de 2023.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante atuação do Órgão competente, seja construído um espaço destinado à recreação infantil e à prática de atividades físicas na Vila Paraíso do Araguaia, neste município.

Direcionar recursos para a área do esporte e lazer é sempre muito importante. As ações para esses setores afetam positivamente a saúde do cidadão e não apenas isso, mas a vida dos jovens e crianças, que têm o esporte e o lazer como aliados. E isso reflete no desenvolvimento do nosso município, porque contribui com a formação dos cidadãos, incentiva valores e o fomento à interação social.

O esporte e o lazer são ferramentas de transformação social e nossa gestão tem esse compromisso com o cidadão xinguarense. Assim, sugiro que seja viabilizado na Vila Paraíso do Araguaia um espaço com equipamentos para recreação infantil como escorregadores, balanços e gangorras, dentre outros brinquedos. E, para potencializar o uso de tal espaço, também é importante instalar equipamentos para prática de atividades físicas voltadas ao público adulto.

A instalação desses equipamentos e brinquedos vem de encontro ao propósito de incentivo à prática de esportes e à prevenção de riscos de saúde, uma vez que oferece espaços seguros não apenas para a prática de esporte e atividades, mas para a socialização das pessoas. Isso transforma de forma significativa a vida de todos. Ante a importância da proposta, conto com a adesão do Poder Executivo Municipal para efetivá-la.

Raimundo Coelho Araújo

Vereador Proponente