INDICAÇÃO Nº 42-2024-Eliane – sinalização no cruzamento da Av. Hermes Dantas e Cruz e Souza-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 42/2024

Xinguara, 05 de março de 2024.

A vereadora ao final subscrita, fundamentada no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, adote providências para realizar sinalização no cruzamento da avenida Hermes Dantas e Cruz e Souza, no sentido que liga ao Setor Chácaras.

O pedido em tela é para que seja realizado uma sinalização através de faixas de pedestres, placas sinalizadoras, e até mesmo lombadas nesse trecho da avenida Hermes Dantas e Cruz e Souza, no sentido que liga ao Setor Chácaras, pois nesse perímetro há um cruzamento que requer atenção e cautela dos pedestres e motoristas que trafegam por ali. O uso da faixa de pedestre visa garantir a segurança das pessoas durante a travessia das vias públicas, considerando o grande movimento da rua é de suma importância uma faixa devidamente sinalizada naquele trecho.

Tal pleito já fora solicitado ao Poder Executivo Municipal, mediante a Indicação nº 84/2023, também de minha autoria, aprovada na 26ª sessão ordinária, no dia 12/09/2023 e encaminhada a V. Exa. através do OFÍCIO N.º 62/2023/GP-CMX, datado de 19/09/2023, entretanto, até a presente data não houve resposta.

Eliane de Souza Galvão

Vereadora Proponente