INDICAÇÃO Nº 33-2021-Eliane-Aquis. mamógrafo-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 33/2021

Xinguara, 19 de fevereiro de 2021.

A vereadora que esta subscreve, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie aquisição de mamógrafo para a rede pública de saúde de Xinguara.

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, representando 24,2% do total de casos em 2018, com aproximadamente 2,1 milhão de casos novos. É a quinta causa de morte por câncer em geral (626.679 óbitos) e a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres. O tipo de câncer mais frequente nas mulheres, em 2020, no Brasil, foi o câncer de mama equivalendo a 29,7% dos casos (66.280 novos casos), de câncer detectados no mesmo período, segundo estatística do INCA.

Eliane de Souza Galvão

Vereadora Proponente