INDICAÇÃO Nº 26-2023- Ebia -Download pdf

INDICAÇÃO N.º 26/2023

Xinguara, 16 de março de 2023.

A vereadora ao final subscrita, fundamentada no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, adote providências para construção de mais algumas salas de aulas na escola do Distrito São Francisco.

Sabemos que a sala de aula é o local ideal para começar a exercitar a cidadania, desde os primeiros até os últimos anos, com o exercício cotidiano da participação, da vivência e da convivência.

Esse lugar é o espaço onde o professor ensina e o aluno aprende e é, também, ao mesmo tempo, onde se constrói o profissional docente aprendendo em serviço. A sala de aula é o espaço em que o professor e o aluno interagem mutuamente, pois ambos são sujeitos ativos no processo de ensino-aprendizagem. Em razão disso, solicito a construção com a ampliação de mais salas de aulas para abranger uma quantidade maior de alunos do Distrito de São Franscisco.

Ébia Regina Mendanha da Costa

Vereadora Proponente