INDICAÇÃO Nº 21-2021-Ébia-Melhorias no Setor Jard. Tropical-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 21/2021

Xinguara, 18 de fevereiro de 2021.

A vereadora que esta subscreve, segundo o Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, através do órgão competente, providencie as seguintes melhorias no Setor Jardim Tropical, em nossa cidade: construção de lombadas nas Avenidas principais; colocação de areia nos parquinhos; Conserto (solda) dos brinquedos “gira-gira”; colocação de lixeiros grandes para cada parque e mais lixeiros para os moradores; conserto do padrão de energia de uma das quadras de esportes; troca de lâmpadas queimadas dos refletores das quadras e parques; construção de quadras de esportes cobertas; contratação de zelador e de vigia noturno; e ronda extensiva da polícia militar.

Os moradores do Jardim Tropical estão reivindicando essas melhorias, o que representaria melhora na qualidade de vida, bem como conservaria / manteria o patrimônio público que está sendo vandalizado naquele bairro. Quanto à construção de lombadas em seu interior, há relatos de diversos acidentes de trânsito, bem como de excesso de velocidade de veículos que transitam, principalmente, nas avenidas principais do setor. A presença de lombadas em locais estratégicos diminuiria consideravelmente a ocorrência de acidentes e de vítimas fatais. No tocante à contratação de vigia noturno e de zelador, justifico que existem prédios públicos naquele setor, porém, desprovidos de servidores para realizar a guarda do patrimônio e zelar pela sua manutenção. Além disso, o vigia noturno observaria e inspecionaria tais prédios e fiscalizaria suas dependências para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades.

Ébia Regina Mendanha da Costa

Vereadora Proponente