INDICAÇÃO Nº 19-2024-Sérgio-Reforma da Escola do D. R. Vermelho-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 19/2024

Xinguara, 06 de fevereiro de 2024.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie a reforma e a pintura do muro com a escrita do nome da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre João Luiz Purguy, no Distrito Rio Vermelho, Município de Xinguara.

O Distrito Rio Vermelho dispõe somente de uma Escola Municipal, que oferta do 1º a 9º ano do ensino fundamental. Seu espaço também é utilizado pelo governo do Estado do Pará, como anexo II da Escola Estadual Dom Luiz de Moura Palha, que oferece, em suas salas, do 1º a 3º ano do ensino médio.

Ocorre, que a pintura da Escola se encontra em estado precário, pintura descascada, muro sem identificação da escola etc. Esse fato vem causando transtornos aos alunos como também aos professores, pois as condições do local influenciam muito no desenvolvimento dos estudos.

É essencial que os prédios das escolas públicas estejam sempre em boas condições estruturais, e a pintura faz parte desse processo.

Diante do exposto, verifica-se que essa Escola Municipal necessita urgentemente de uma pintura geral nos seus espaços internos e externos, bem como a escrita do nome da escola no muro na parte da frente e na parte lateral, especificamente de frente para a Rua Jader Barbalho, a fim de melhorar sua identificação e estrutura, e, consequentemente o ambiente escolar, proporcionando aos alunos e servidores um ambiente confortável e aconchegante.

Sérgio Reis dos Santos

Vereador Proponente