INDICAÇÃO Nº 184-2021-Cleomar-Solic. fornec. leite e pão crian. D. S. José-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 184/2021

Xinguara, 24 de setembro de 2021.

O vereador abaixo assinado, consoante o Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie fornecimento gratuito de pão e leite para crianças carentes dos Distritos de São José e Rio Vermelho, Município de Xinguara.

Nos referidos Distritos sempre houve número expressivo de famílias carentes. Essa situação piorou desde a pandemia do covid-19. Os servidores da educação têm percebido que muitos alunos da rede escolar pública infantil estão indo para as aulas, no período da manhã, sem se alimentar. Dessa forma, recomenda-se que a Prefeitura forneça / distribua, diariamente e gratuitamente, pelo menos 200ml (duzentos mililitros) de leite e 01 (um) pão para as crianças carentes dos Distritos de São José e Rio Vermelho. Sugiro ainda, que o Executivo cadastre pequenos produtores rurais das respectivas localidades, para fornecer leite, como forma de apoio e incentivo aos mesmos. Importante mencionar que São José dispõe de uma servidora pública Assistente Social, que poderia realizar o levantamento da quantidade de crianças carentes, bem como atuar na coordenação desse programa. Ressalto que já fora iniciado diálogo com a Administração Pública local sobre esse assunto, necessitando ser concretizado o mais breve possível.

Cleomar Cristani

Vereador Proponente