INDICAÇÃO Nº 169-2021-Cleomar-Solic. cobert. qd. esportes P.A. V. Araguaia-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 169/2021

Xinguara, 13 de setembro de 2021.

O vereador ao final subscrito, de acordo com o Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie a cobertura da quadra de esportes do Projeto de Assentamento Vale do Araguaia, no Município de Xinguara.

O P. A. Vale do Araguaia conta somente com uma quadra de esportes, construída com recursos financeiros da Secretaria Municipal de Educação e cuja manutenção está sob sua responsabilidade. O clima de nossa região é equatorial super úmido, com intenso calor no verão. No período da tarde, no qual o sol é mais quente, a maioria das crianças e adolescentes da Vale do Araguaia se concentram na quadra de esportes para brincarem e praticarem esportes. Sem outra opção de lazer e entretenimento, as crianças e jovens se submetem à ação dos raios solares. Em virtude disso, com o objetivo de preservar a saúde dos seus filhos, os pais têm reivindicado uma solução para esse problema. Dessa forma, recomendo que a referida quadra seja coberta o mais breve possível.

Cleomar Cristani

Vereador Proponente