INDICAÇÃO Nº 146-2021-Nelcino-Solic. colocação lumin. ilha Av. Amazonas-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 146/2021

Xinguara, 03 de agosto de 2021.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie a colocação de postes com luminárias (lâmpadas de LED) em toda a extensão da ilha na Avenida Amazonas, em nossa cidade.

A Avenida Amazonas é via pública essencial de nossa cidade, de tráfego intenso, localizada paralela à BR-155. Ocorre, que os postes de iluminação pública são insuficientes para conferir boa iluminação, inclusive ao passar pelo trecho tal fato é facilmente percebido. Além de incluir mais postes, é recomendável a colocação neles de lâmpadas de LED, pois é comprovado que assegura uma diminuição de 80% (oitenta por cento) no gasto de energia elétrica. Vamos garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, pois ao circularem em vias públicas mal iluminadas ficam receosas e expostas a um risco maior de acidentes.

Nelcino Lopes de Oliveira

Vereador Proponente