INDICAÇÃO Nº 140-2023-Ebia-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 140/2023

Xinguara, 30 de novembro de 2023.

A vereadora ao final subscrita, fundamentada no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, adote providências para disponibilizar aparelhos necessários para realização de exames de mamografia na rede pública de saúde do nosso município.

O mamógrafo, aparelho responsável pela realização da mamografia, auxilia no diagnóstico de diversos quadros clínicos, no resultado de procedimentos e na atuação dos médicos dentro dos centros cirúrgicos. Trata-se, portanto, de um exame de raio-x que facilita a visualização da região mamária.

Por este motivo, ela é tão relevante para a prevenção de doenças, pois através do mamógrafo é possível atender diferentes tipos de estruturas ou necessidades médicas. Além disso, a tecnologia desse aparelho é extremamente prática e acessível complementando o quadro de diagnósticos.

Diante disso, exponho a necessidade de aquisição de aparelhos de mamografia para uso da população que necessita fazer exames de forma mais prática e rápida.

Ébia Regina Mendanha da Costa

Vereadora Proponente