INDICAÇÃO Nº 14-2023- Ebia-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 14/2023

Xinguara, 27 de fevereiro de 2023.

A vereadora ao final subscrita, fundamentada no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, adote providências para Implantação de Cursinho preparatório para Vestibular (Enem).

O pedido descrito é de grande importância para os alunos da rede de ensino do nosso município, pois o curso preparatório tem objetivo de fazer o estudante rever o conteúdo aprendido ao longo da vida escolar para que adquira incentivo para preparação e, consequentemente, possa ser classificado nos exames vestibulares, assim como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os cursinhos melhoram a capacidade de aprendizagem dos alunos, oferecem uma revisão das matérias juntamente com a resolução de exercícios. Além de revelar as principais dificuldades encontradas nos alunos, principalmente com relação à interpretação errada das questões da prova. Visando atender a demanda de estudantes em busca de oportunidades de aprender mais, solicito a implantação de cursinho preparatório para vestibular em nosso município.

Ébia Regina Mendanha da Costa

Vereadora Proponente