INDICAÇÃO Nº 14-2024-Cícero- reforma da praça da Bíblia-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 14/2024

Xinguara, 02 de fevereiro de 2024.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie a reforma da Praça da Bíblia, em nossa cidade.

A praça da bíblia já foi local de grandes eventos, principalmente religiosos, bastante frequentada pelos moradores, mas hoje está inutilizada devido seu mau estado de conservação. As instalações apresentam deterioração devido ao mau uso e à própria ação do tempo.

É sabido que, as praças e os parques são espaços públicos onde o lazer, a diversão e o esporte não apenas proporcionam a integração da família na comunidade, mas também contribuem para melhor qualidade de vida e a redução dos níveis de violência.

Não há dúvida que espaços públicos como as ruas, as avenidas, as praças e os parques podem contribuir com a redução dos níveis de violência, pois se constituem em alternativas da população para satisfação de desejos e necessidades de se relacionarem, vencendo o medo, a ociosidade e segregação socioespacial.

Assim, após a reforma, a praça terá uma infraestrutura adequada para receber o público novamente, uma vez que a situação do local está precária.

Cícero Oliveira de Almeida

Vereador Proponente