INDICAÇÃO Nº 139-2021-Eliane – Contrat. pessoa cuidar ág. poço artesiano-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 139/2021

Xinguara, 28 de junho de 2021.

A vereadora ao final subscrita, fundamentada no Regimento Interno desta Casa de Leis, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal, que mediante o órgão competente, providencie a contratação de uma pessoa para cuidar do poço artesiano da Vila Água Fria no Município de Xinguara.

O poço artesiano da Vila Água Fria, única fonte de água potável de seus moradores, está sob os cuidados de um cidadão local, que presta seus serviços de forma voluntária e gratuita. Ocorre que a prestação de tais serviços de operação e manutenção do poço, deveriam ser de responsabilidade da Administração Pública Municipal. Aliado a esse fato, verifica-se que o cidadão voluntário é carente e desempregado. Diante desses fatos, recomendo que a Prefeitura local assuma sua responsabilidade e contrate indivíduo para operar e realizar manutenção no poço artesiano, e que essa pessoa seja justamente o cidadão que já faz tais serviços voluntariamente.

Eliane de Souza Galvão

Vereadora Proponente