INDICAÇÃO Nº 141-2023- Raimundo -Download pdf

INDICAÇÃO N.º 138/2023

Xinguara, 30 de novembro de 2023.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante atuação do Órgão competente, faça uma parceria com A Cooperativa de Transportes Alternativos Do Sul Do Pará – COOPERTASP para que disponibilizem o horário das 05:00 horas no transporte de van para a cidade de Ourilândia do Norte.

O pedido é para que exista uma parceira solicito a disponibilidade no quadro de transportes de van que possa ser incluído o horário das 05:00 horas da manhã como o primeiro horário para passageiros se deslocarem até a cidade de Ourilândia do Norte/PA.

Justifica-se o pedido tendo em vista que muitos cidadãos de nosso município se deslocam para a cidade vizinha em busca de atendimento médico no Hospital Regional da PA-279, localizado em Ourilândia do Norte/PA. A demanda tem sido intensa, depois da inauguração do estabelecimento hospitalar, pois o mesmo conta com serviço de qualidade e uma infraestrutura de ponta, fazendo com que os pacientes busquem recursos na unidade.

Dessa forma, se faz imprescindível a disponibilização de um horário que não prejudique as consultas agendadas pelos pacientes que se deslocam do nosso município para Ourilândia do Norte, devido a maioria não conseguirem arcar com a despesa decorrente desse deslocamento, pois muitos precisam sair no dia anterior para não perderem os horários de consultas e exames. Com isso, um horário das 05:00 horas da manhã, melhorará a questão de deslocamento de muitos passageiros que necessitam do serviço da Cooperativa de Transportes.

Raimundo Coelho Araújo

Vereador Proponente