INDICAÇÃO Nº 138-2021-Jaques-Solic. const. Posto Saúde F. Henri-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 138/2021

Xinguara, 31 de julho de 2021.

O vereador que esta subscreve, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie a construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS no Setor Frei Henri, em nossa cidade.

O Setor Frei Henri ainda não dispõe de Posto de Saúde. Referido Setor é bastante populoso e a maior parte dos moradores são de baixa renda. A construção de uma Unidade Básica de Saúde visa contribuir na melhoria das condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços de saúde correspondentes naquela localidade e consequentemente em nosso Município. Ressalto que, no mês de abril do corrente ano, solicitei ao Senador Joaquim Passarinho, a alocação de recursos para a Construção de 03 (Três) UBS’s – Unidades Básicas de Saúde (UBS Jardim Tropical, UBS Jardim América e UBS Frei Henry), conforme faz prova cópia do ofício em anexo. Até a presenta data, como resposta dos meus pedidos, referido Senador já destinou R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), suficiente para construção de 01 (um) Posto de Saúde. Entretanto, continuarei a envidar esforços para que o Senador Joaquim conceda recursos financeiros para a construção de mais UBS, uma no Setor Jardim Tropical e a outra no Setor Jardim América.

Jaques Salvelina Catanhede

Vereador Proponente