INDICAÇÃO Nº 134-2023-Nelcino- pavimentação asfáltica na rua petronio portela-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 134/2023

Xinguara, 09 de novembro de 2023.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie a pavimentação com massa asfáltica na Rua Petrônio Portela, no perímetro entre a Rua Brasil e Rua Rio Tapajós, em nossa cidade.

A pavimentação de ruas é um tema importante, uma vez que ela afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas e da cidade em si. A pavimentação asfáltica é, sem dúvida, a mais utilizada em todo o mundo. Ela é resistente, durável e possui uma superfície lisa, o que permite um tráfego de veículos mais seguro e confortável.

É sabido que a Rua Petrônio Portela é calçada com pedras há muito tempo, apesar de ser durável e não exigir manutenção, esse tipo de calçamento é muito ruim de trafegar devidas suas ondulações provocadas pelas pedras irregulares, além de impossibilitar demarcações das faixas de trânsito.

A Pavimentação com massa asfáltica na referida rua trará mais trafegabilidade pra essa rua, que atualmente é pouco trafegada devido a sua superfície irregular, além do mais do mais, facilitará o acesso a importantes estabelecimentos como o anexo da prefeitura e à Caixa Econômica Federal.

Nelcino Lopes de Oliveira

Vereador Proponente