INDICAÇÃO Nº 13-2021-Eliane-Impant. de SINE-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 13/2021

Xinguara, 02 de fevereiro de 2021.

A vereadora que esta subscreve, consoante o Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, através do órgão competente, providencie a implantação do Sistema Nacional de Emprego – SINE, em nosso Município.

Contar com entidade especializada no auxílio à população a encontrar emprego ajudaria muito nossa cidade. Por vezes a vaga de emprego existe, mas por falta de conhecimento / divulgação / orientação, o cidadão continua desempregado. O SINE já está instituído em nosso Estado, denominado como SINE / PARÁ, com as seguintes atribuições:

1. Acompanhamento do trabalhador desde o momento do cadastro no sistema até o momento da entrevista de emprego;

1. Identificação das vagas que são oferecidas pelas empresas;

1. Cadastro das empresas e dessas vagas;

1. Identificação do perfil dos trabalhadores para as vagas oferecidas;

1. Cadastro de cada trabalhador no sistema nacional Emprega Mais;

1. Encaminhamento desse trabalhador por meio de uma carta de recomendação para a entrevista de trabalho.

Eliane de Souza Galvão

Vereadora Proponente