INDICAÇÃO Nº 128-2023- Ebia-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 128/2023

Xinguara, 06 de novembro de 2023.

A vereadora ao final subscrita, fundamentada no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, adote providências para colocar uma sinalização na entrada do Setor Chácaras e também na entrada da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará – EETEPA.

O pedido em tela é para que seja realizado uma sinalização através de faixas de pedestres, placas sinalizadoras, e até mesmo lombadas nos trechos acima citados, pois nesses perímetros existem cruzamentos que requerem atenção e cautela dos pedestres e motoristas que trafegam por ali. O emprego de uma sinalização adequada visa garantir a segurança das pessoas durante a travessia das vias públicas, considerando o grande movimento da rua é de suma importância uma faixa devidamente sinalizada naquele trecho.

Considerando o exposto, entendo que seria importante e vantajoso para facilitar o acesso dos pedestres devido ao grande tráfego de pessoas, automóveis e motocicletas, trazendo assim mais segurança a todos que circularem nessas vias, sendo que por meio de sinalização podemos evitar acidentes e muitas tragédias.

Ébia Regina Mendanha da Costa

Vereadora Proponente