INDICAÇÃO Nº 126-2023-Nelcino-Download pdf

Xinguara, 07 de novembro de 2023.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie a inscrição no Novo PAC Seleções do governo Federal para ser investido em Saúde, Educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso aos direitos nas temáticas de infraestrutura social Inclusiva; cidades sustentáveis e resilientes; água para todos; educação, ciência e tecnologia; e Saúde.

O Novo PAC vai investir R$ 1,7 trilhão em todos os estados do Brasil, sendo R$ 1,4 trilhão até 2026 e R$ 320,5 Bilhões após 2026. Os investimentos do programa têm compromisso com a transição ecológica, com a neoindustrialização, com o crescimento do País e a geração de empregos de forma sustentável.

Estados e municípios poderão inscrever propostas no período de 9 de outubro a 10 de novembro de 2023. Para esta etapa do Novo PAC Seleções, o governo investirá R$ 65,2 bilhões em 27 modalidades executadas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte.

Visando a futuro de nossa cidade em obras que necessitamos para garantir água, modernizar a mobilidade, gerar novos postos de trabalho, ampliar as estruturas esportivas, estruturar o ensino integral, potencializar a segurança por todos os bairros e, assim sendo, elevar a qualidade de vida em nossa cidade.

Frente às argumentações e munido do pedido de populares, solicitamos a envidada atenção no atendimento ao pedido. Acreditando ter justificado a Indicação, conto com o apoio dos Nobres Colegas Vereadores.

Nelcino Lopes de Oliveira

Vereador Proponente