INDICAÇÃO Nº 125-2021-Eliane e Edvaldo – Perfur. poços artes. F. Henri-M. Macacos-Maraj. II-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 125/2021

Xinguara, 10 de junho de 2021.

A vereadora que a esta subscreve, fundamentada no Regimento Interno desta Casa de Leis, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal, que mediante o órgão competente, providencie anos Setores Frei Henri, Morro dos Macacos, Marajoara II, de nossa cidade.

Referidos Setores ainda não foram contemplados com o abastecimento de água encanada. A BRK Ambiental é a atual empresa detentora do direito de exploração dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário no Município de Xinguara. Referido contrato, cujo início de vigência foi no ano de 2007, estabelece prazos a serem cumpridos em relação aos serviços prestados pela BRK, sendo que a maioria deles não vem sendo cumpridos. O resultado é que os Setores Frei Henri, Morro dos Macacos e Marajoara II são desprovidos do abastecimento de água encanada e sofrem com sua escassez, principalmente no verão. A população desses bairros tem reivindicado a resolução desse problema, que é essencial à manutenção da vida. Por ser fonte básica de sobrevivência devem ser adotadas providências urgentes que resolvam o problema, por isso, recomendamos a perfuração de poços artesianos nessas localidades.

Edvaldo Brito Rosa                                                                        Eliane de Souza Galvão

Vereador Proponente                                                                            Vereadora Proponente