INDICAÇÃO Nº 11-2021-Eliane-Contrat. ginecol. oftalm. neur. pediat. e cirurgião-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 11/2021

Xinguara, 02 de fevereiro de 2021.

A vereadora que esta subscreve, de acordo com o Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, através do órgão competente, providencie a contratação de médicos nas especialidades de cardiologia, ginecologia, oftalmologia, neurologia, pediatria e cirurgião.

A população Xinguarense necessita de médicos nas especialidades acima citadas. Contar com atendimento especializado, na área da saúde, significa, a título de exemplo:

1. Detecção da enfermidade mais precocemente, obtendo melhor solução para o caso;

1. Redução do risco de mortalidade;

1. Diminuição do retorno periódico desse paciente ao serviço de saúde ambulatorial ou mesmo hospitalar;

1. Redução consequente de despesas da Secretaria Municipal de Saúde, como: internação, medicamentos, custeio de viagens de cidadãos enfermos a outras localidades à procura de atendimento médico especializado, etc.

Eliane de Souza Galvão

Vereadora Proponente