INDICAÇÃO Nº 08-2024-Cícero- pavimentação asfáltica na rua Duque de Caxias-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 08/2024

Xinguara, 22 de janeiro de 2024.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, providencie a pavimentação com massa asfáltica na Rua Duque de Caxias, no perímetro entre a Rua Brasil e Rua Quatorze, em nossa cidade.

A Rua Duque de Caxias já é pavimentada com bloquetes, que apesar de ser mais durável, apresenta muita trepidação no tráfego devido o desnível do solo, fazendo com que essa via seja pouco trafegável. Essa condição prejudica muito o comércio local que sofre com o baixo fluxo de pessoas.

É sabido que a tradição cultural brasileira considera pavimento asfáltico como sinal de progresso. O “asfalto” é extremamente importante nas rodovias e locais de alto tráfego, pois possui uma superfície lisa, o que permite um tráfego de veículos mais seguro e confortável.

Assim justificado, como medida de incentivo ao comércio daquela localidade e considerando que essa substituição de pavimentação aumentará o tráfego dessa via, o que beneficiará os comércios locais, recomendo a realização de pavimentação asfáltica da Rua Duque de Caxias.

Cícero Oliveira de Almeida

Vereador Proponente