INDICAÇÃO Nº 06-2024-Nelcino-solic. audiência pública DNIT-Download pdf

INDICAÇÃO N.º 06/2024

Xinguara, 16 de janeiro de 2024.

O vereador abaixo assinado, fundamentado no Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, mediante órgão competente, encaminhe ofício ao Ilmo. Sr. Diego Benitah Batista Santos, Superintendente do DNIT no Estado do Pará, para que verifique a possibilidade de promover uma Audiência Pública Presencial em Xinguara, contendo os termos da seguinte INDICAÇÃO.

Esta indicação visa solicitar uma audiência pública presencial em Xinguara, tem como finalidade achar soluções para alguns problemas antigos, reforçar o tema de um  debate com a comunidade: a necessidade reforçar a segurança viária e preservar vidas.

Essa audiência tem como objetivo dialogar sobre a necessidade de  estudos  para implantação de uma lombada eletrônica na rodovia BR-155, no trecho de acesso a Projeto Casulo,Vila Malvinas. É importante informar que a região conglomera várias indústrias como Frigorífico Fribev, Durli Couros, Mafripar,  Frigorífico Valêncio e Araguaia Indústria de Óleo.

O local fica situado na área semi-urbana da cidade de Xinguara, e devido o fluxo intenso de veículos e pedestres, vários acidentes já foram observados.

A proposta é envolver todas as partes, poder público, vereadores, prefeitos, bancada estadual, bancada federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Poder Executivo e a comunidade em Geral, Secretarias de Saúde Estadual e Municipal e demais órgãos.

Considerando a importância do tema em epígrafe, solicito que seja encaminhado o referido ofício ao DNIT para que, mediante audiência pública, seja debatido esse tão importante assunto que é a segurança da nossa população.

Nelcino Lopes de Oliveira

Vereador Proponente