INDICAÇÃO 57-2019 Amilton associação costureiras PDF

INDICAÇÃO 57/2019                               Xinguara, 28 de fevereiro de 2019.

O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Poder Executivo Municipal, que disponibilize uma área para ser construída uma associação para as costureiras de Xinguara que se profissionalizam através do SENAI em parceria com a Prefeitura.

JUSTIFICATIVA:

A prefeitura juntamente com SENAI ofertou curso de costura em geral para população local. Este curso teve uma grande demanda de alunos, aonde aprenderam técnicas como modelar, cortar e costurar, eles aprendem desde o desenho da modelagem no papel até a costura no retalho e posteriormente a peça totalmente modelada e pronta para vestir. Esse curso capacitou e trouxe grande incentivo para o mercado de trabalho.

As costureiras estão capacitadas, porém, sem local físico para trabalhar, assim seria importante que a Prefeitura disponibilizasse uma área para a construção de uma Associação para as costureiras de Xinguara. Criando deste modo oportunidade de trabalho, podendo a Associação fazer os uniformes escolares e de empresas do Município, abrindo portas para as demais empresas buscarem os seus serviços. Inseridas na economia, as Associações realizam sonhos das gerações de rendas, através do empreendedorismo coletivo.

É pelo o exposto que pedimos aos Nobres colegas Vereadores apoio na aprovação desta indicação.

Amilton Pereira Cunha (Manga)