INDICAÇÃO 33-2019 – Download PDF

INDICAÇÃO 33/2019                               de 31 de janeiro de 2019.

O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que seja aberto um recorte no canteiro, antes do semáforo da BR-153, de modo a viabilizar o acesso à Avenida Hermes Dantas.

JUSTIFICATIVA:

Quando pilotos e condutores de veículos automotores chegam ao semáforo localizado na BR-153 e precisam acessar o Bairro Marajoara II via Avenida Orlando Muraro, ficam impedidos em virtude das leis de trânsito.

Apesar de ser uma infração, muitas pessoas adotam este procedimento . Assim, promover a abertura do canteiro, antes do semáforo, de modo a garantir o acesso à Avenida Hermes Dantas indicará ao condutor que o procedimento correto a ser adotado é, à altura da Rua Rio Tapajós, retornar e pegar o lado correto da Rodovia BR-153 até acessar a Avenida Orlando Muraro.

Considerando o solicitado uma medida de segurança no trânsito e uma comodidade aos transeuntes, conto com os apoios dos nobres Pares no sentido de aprovarem a presente indicação a fim de que seja encaminhada ao Executivo Municipal para as providências julgadas aplicáveis.

José Roberto Teixeira Pereira

Vereador Proponente