INDICAÇÃO 137/2017 de 30 de novembro de 2017.
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,
O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Poder Executivo Municipal para que apresente a Esta Casa de Leis o Plano de Trabalho de Combate da Leishmaniose (calazar) informando o quantitativo de pessoas infectadas/registradas por Setor.
JUSTIFICATIVA:
A Leishmaniose é causada por um protozoário, e é transmitida pela picada do flebótomo infectado, ou seja a doença não é transmitida pelo contato com o animal, mas sim pelo picada do inseto infectado.
A doença também conhecida como calazar, é uma zoonose que merece alguns cuidados e muita atenção na prevenção da doença. Mas para isto necessário um Plano de Trabalho bem elaborado onde possamos erradicar o mal e não o animal, havendo a necessidade urgente de se controlar o acesso dos flebótomos ao nossos animais e consequentemente à nossa família.
Assim sendo, solicito ao nobres colegas que apoiem esta causa e após a devida aprovação neste Plenário seja esta indicação encaminhada ao Executivo Municipal, visando as providências cabíveis.
Leandro Gomes Barbosa
Vereador Proponente