INDICAÇÃO 109/2017 de 30 de outubro de 2017.
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,
Com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, venho mui respeitosamente indicar ao Poder Executivo Municipal a necessidade de construir uma caixa de distribuição na rede de esgoto que passa sob a construção da Escola Lenival Xavier para cessar a erosão na Rua Rio Vermelho, dando fim aos vários problemas acarretados.
JUSTIFICATIVA:
Esta indicação tem o objetivo de indicar a solução para um problema bastante comum mas que uma ação se faz necessária evitando outras consequências desagradáveis.
Trata-se da falta de conexão na rede de esgoto em frente a Escola Genival Xavier precisando ser solucionado com fechamento a construção da caixa de distribuição ligando as conexões do esgoto que passam por baixo do terreno da Escola.
O despejo irregular de esgoto invariavelmente levam a problemas graves para a saúde das pessoas e de animais. Pois a poluição química e biológica frequentemente gera odores em todo o entorno do corpo d’água, seja um rio, lago, ou mar, mas principalmente neste tipo de erosão o que prejudica muito a qualidade de vida de populações.
As doenças causadas pela proliferação de bactérias, vírus e microrganismos nocivos em geral fazem com que a população seja duramente afetada, sobretudo crianças e idosos que são particularmente vulneráveis a Dengue; Zica; Chicugunha; diarreia; hepatite; cólera e outras.
A decomposição de compostos orgânicos gera nutrientes que estimulam o desenvolvimento de algas superficiais, bloqueando a luz provocando a queda de oxigênio da água. Ademais, plásticos e detritos flutuantes podem ser engolidos por animais domésticos, levando-os à morte.
Além do exposto acima, ainda temos relatos de acidentes naquele buraco, principalmente a noite quando a visibilidade é naturalmente reduzida.
Neste sentido, vimos sugerir ao Executivo que presenteie aquela comunidades com a construção de vestuários e banheiros naquela área de laser.
Esta é a minha indicação, salvo melhor juízo dos nobres colegas vereadores.
ÉBIA REGINA MENDANHA DA COSTA
VEREADORA DO PSB