INDICAÇÃO 103/2018                                                        de 30 de julho de 2018.

O Vereador que esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que através do Órgão competente realize a pavimentação da Rua Pontes de Miranda entre a Rua Eduardo Gomes e a Rua Cruz e Souza no Centro da Cidade.

JUSTIFICATIVA:

A pavimentação asfáltica nas nossas ruas é de suma importância para nossa comunidade, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.  Quando as ruas não são pavimentadas a comunidade Xinguarense sofre com o período chuvoso, com acúmulo de água nas vias, dificultando o ir e vir dos cidadãos, danificando veículos e motocicletas que diariamente transitam por essa via.

Trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com a pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca. A poeira levitada com a passagem dos veículos em muito tem causado problemas respiratórios em crianças e idosos, vindo a causar um prejuízo enorme as famílias e ao poder público. Entendemos que a melhor alternativa para resolver essa problemática é anulando os riscos ambientais ou, no mínimo, amenizar a situação com a aplicação de ações preventivas.

Portanto, a conclusão da construção da pavimentação na Rua, certamente irá amenizar as dificuldades da comunidade.

Diante do exposto solicito a aprovação dos senhores vereadores nesta indicação.

Edelton Régio Pereira de Araújo

Vereador (PSB)