BOLETIM DA 39a SESSÃO ORDINÁRIA – 05-12-2018 PDF

Boletim para a 39ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo, da 2ª Sessão Anual, da 9ª Legislatura, da Câmara Municipal de Xinguara.

Data: 05/12/2018

Horário: 09:00h

EXPEDIENTE

– Leitura do Projeto de Lei número 43/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências”; a ser discutido para segunda e última deliberação do plenário desta Casa de Leis.

– Leitura do Projeto de Lei número 44/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Xinguara para o exercício financeiro de 2019 – Lei Orçamentária Anual 2019”; a ser discutido para segunda e última deliberação do plenário desta Casa de Leis.

– Leitura do Projeto de Lei número 49/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Autoriza o Poder Executivo a dar baixa do rol de patrimônio e fazer o descarte de bens móveis, materiais e equipamentos de informática, eletroeletrônicos e afins, sucateados, inservíveis e dá outras providências correlatas”; a ser discutido para primeira deliberação do plenário desta Casa de Leis.

– Leitura do Projeto de Lei número 48/2018, de autoria da vereadora Ébia Regina Mendanha da Costa, que “Institui o Empreendedorismo como tema transversal do Currículo de Ensino, tendo como foco a promoção da cultura empreendedora”; a ser a ser discutido para primeira deliberação do plenário desta Casa de Leis.

– Leitura do Projeto de Decreto Legislativo número 10/2018, de autoria do vereador Leandro Gomes Barbosa, que “Outorga o Título Honorífico de Cidadã Xinguarense à Senhora Maria Aparecida Santana de Freitas”; a ser discutido para única deliberação do plenário desta Casa de Leis.

– Leitura do Projeto de Decreto Legislativo número 11/2018, de autoria do vereador Leandro Gomes Barbosa, que “Outorga o Título Honorífico de Cidadã Xinguarense à Senhora Thatiana de Oliveira Silva Júlio”; a ser discutido para única deliberação do plenário desta Casa de Leis.

– Leitura da Indicação número 185/2018, de autoria do vereador Leandro Gomes Barbosa, que solicita ao Prefeito Municipal de Xinguara que através da Secretaria Municipal de Xinguara, que através da Secretaria Municipal de Assistência Social, alterem o local de funcionamento do Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculo da Criança e do Adolescente; a ser discutida para única deliberação do plenário desta Casa de Leis.

– Leitura da Indicação número 186/2018, de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita ao Prefeito Municipal de Xinguara, através da Secretaria Municipal de Obras, realize a colocação de dois jogos de bueiros na estrada no Elpino (Diabo Loiro), zona rural deste Município; a ser discutida para única deliberação do plenário desta Casa de Leis.

– Em discussão, para segunda e última votação, o Projeto de Lei número 43/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências”.

– Em discussão, para segunda e última votação, o Projeto de Lei número 44/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Xinguara para o exercício financeiro de 2019 – Lei Orçamentária Anual 2019”.

– Em discussão, para primeira votação, o Projeto de Lei número 49/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Autoriza o Poder Executivo a dar baixa do rol de patrimônio e fazer o descarte de bens móveis, materiais e equipamentos de informática, eletroeletrônicos e afins, sucateados, inservíveis e dá outras providências correlatas”.

– Em discussão, para primeira votação, o Projeto de Lei número 48/2018, de autoria da vereadora Ébia Regina Mendanha da Costa, que “Institui o Empreendedorismo como tema transversal do Currículo de Ensino, tendo como foco a promoção da cultura empreendedora”.

– Em discussão, para única votação, o Projeto de Decreto Legislativo número 10/2018, de autoria do vereador Leandro Gomes Barbosa, que “Outorga o Título Honorífico de Cidadã Xinguarense à Senhora Maria Aparecida Santana de Freitas”.

– Em discussão, para única votação, o Projeto de Decreto Legislativo número 11/2018, de autoria do vereador Leandro Gomes Barbosa, que “Outorga o Título Honorífico de Cidadã Xinguarense à Senhora Thatiana de Oliveira Silva Júlio”.

– Em discussão, para posterior votação, a Indicação número 185/2018, de autoria do vereador Leandro Gomes Barbosa, que solicita ao Prefeito Municipal de Xinguara que através da Secretaria Municipal de Xinguara, que através da Secretaria Municipal de Assistência Social, alterem o local de funcionamento do Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculo da Criança e do Adolescente.

– Em discussão, para posterior votação, a Indicação número 186/2018, de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita ao Prefeito Municipal de Xinguara, através da Secretaria Municipal de Obras, realize a colocação de dois jogos de bueiros na estrada no Elpino (Diabo Loiro), zona rural deste Município.

Palácio Jair Ribeiro Campos, em 05 de Dezembro de 2018.

Adair Marinho da Silva