Boletim para a 1ª Sessão Solene do 1º Período Legislativo, da 1ª Sessão Anual, da 9ª Legislatura, da Câmara Municipal de Xinguara.

Data: 01/01/2017

Horário: 19:00h

ROTEIRO:

– A Mesa será composta pelos membros anteriores da Mesa Diretora da Câmara (Dorismar Altino Medeiros – Presidente, Olair Reis da Conceição – Vice-Presidente e Edelson Lima do Nascimento – Secretário);

– O Presidente anterior da Câmara convoca as autoridades presentes para compor a Mesa.

– O Presidente anterior da Câmara declarará aberta a sessão e convidará os anteriores vereadores (da 8ª Legislatura) abaixo mencionados, para se sentarem nas cadeiras reservadas à frente:

1. ADAIR MARINHO DA SILVA;

1. AMILTON PEREIRA CUNHA;

1. ANTÔNIO FERREIRA DA SILVA;

1. CÍCERO OLIVEIRA ALMEIDA;

1. CLÁUDIO ELIAS MARQUES;

1. ELIETH ALVES DE SOUSA;

1. IRACI RODRIGUES DA SILVA;

1. JAIR MARCOS PEREIRA;

1. JAQUES SALVELINO CATANHEDE;

1. JOSÉ LUIZ SILVA FERREIRA;

– O Presidente convoca os vereadores eleitos para a 9ª Legislatura, abaixo mencionados, para sentarem-se nas cadeiras reservadas à frente (caso não haja cadeiras suficientes será feita a troca de lugar com os ex-vereadores):

1. ADAIR MARINHO DA SILVA – (PDT – 53 anos – 550 votos);

1. AMILTON PEREIRA CUNHA – (PSC – 46 anos – 530 votos);

1. CLEOMAR CRISTANI – (PSC – 38 anos – 690 votos);

1. DORISMAR ALTINO MEDEIROS – (PSDB – 46 anos – 533 votos);

1. ÉBIA MENDANHA DA COSTA – (PSB – 43 anos – 501 votos);

1. EDELTON RÉGIO PEREIRA DE ARAÚJO – (PDT – 55 anos – 300 votos);

1. JAQUES SALVELINA CANTANHEDE – (PP – 33 anos – 494 votos);

1. JOSÉ ROBERTO TEIXEIRA PEREIRA – (PR – 43 anos – 689 votos);

1. JOSÉ ROSA DA SILVA – (DEM – 48 anos – 570 votos);

1. LEANDRO GOMES BARBOSA – (PSDB – 33 anos – 424 votos);

1. OLAIR REIS DA CONCEIÇÃO – (PSB – 43 anos – 838 votos);

1. RAIMUNDO AMANCIO DA SILVA – (PSDB – 45 anos – 591 votos);

1. VILMAR MANOEL DA SILVA – (PSD – 37 anos – 333 votos).

– O Presidente convocará os vereadores, na ordem acima, para prestar o seguinte compromisso e assinarem o Termo de Posse:

“PROMETO MANTER, DEFENDER, CUMPRIR e FAZER CUMPRIR AS CONSTITUIÇÕES DO BRASIL, E A DO ESTADO DO PARÁ, A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE XINGUARA, OBSERVAR AS DEMAIS LEIS, PROMOVER O BEM GERAL DOS HABITANTES DESTE MUNICÍPIO, DESEMPENHAR LEAL E HONESTAMENTE O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO, COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E SOLIDÁRIA.”

– Em seguida, compromissados e empossados os vereadores, o Presidente anterior convidará o vereador empossado mais idoso (Edelton Régio Pereira de Araújo – 55 anos) para assumir a Presidência;

– O Presidente em exercício suspenderá a Sessão por cinco minutos para os registros de chapas completas (Presidente, Vice-Presidente e Secretário) dos que desejarem concorrer à Mesa Diretora, cientificando de que Cada chapa poderá indicar um fiscal para assistir à apuração;

– Registradas as chapas, a sessão será reaberta, dando-se início à votação, por ordem alfabética aberta, para escolha dos membros da Mesa (observando-se que o Presidente em exercício tem o direito de voto);

– Se houver empate, a votação será repetida e na persistência do resultado, considerar-se-á eleito o Vereador mais votado nas eleições, e se persistir o empate, será eleito o Vereador mais idoso que estiver disputando o cargo de Presidente.

– O Presidente em exercício passa os trabalhos para a Mesa Diretora eleita que, por intermédio do Presidente eleito, convidará o Prefeito e o Vice-Prefeito eleitos, que tomarão assento ao lado direito do Presidente, para prestarem o juramento abaixo, e assinarem o Termo de posse:

– Compromissado e empossado o Prefeito e Vice-Prefeito, o Presidente da Câmara convidará para fazer uso da palavra, pela ordem, um representante das autoridades presentes, um vereador representante de cada bancada, o Presidente da Câmara, o Vice-Prefeito e, por último o Prefeito;

– Após o pronunciamento de todos, o Presidente declarará encerrada a sessão.

Xinguara – PA, 01 de janeiro de 2017.