LEI Nº 805/2011 DE 12 DE AGOSTO DE 2011.
Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional (Especial) e dá outras providências.
O Prefeito Municipal de Xinguara, Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprova e Ele sanciona a seguinte Lei.
Art. 1 – Fica o Poder Executivo autorizado a abrir, no presente exercício financeiro Crédito Adicional (ESPECIAL), da ordem de R$746.000,00 (setecentos e quarenta e seis mil reais), para contemplar despesas não consagradas no Orçamento-Programa vigente:
§ 1º – Os dispêndios decorrentes da execução dos créditos ora abertos, correrão à conta de recursos disponíveis pelo Município e serão regularmente empenhados à conta das seguintes rubricas orçamentárias e classificação funcional – programática:
08.008.12.361.0402-1328 – CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO, REFORMA ADAPTAÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS.
4.4.90.51.00.00 – Obras e Instalações…………………………………………………………………………R$208.000,00
SUB – TOTAL……………………………………………………………………………………………………….R$208.000,00
08.008.12.361.0722-1329 – CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO, REFORMA, DE QUADRAS POLIESPORTIVAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
4.4.90.51.00.00 – Obras e Instalações…………………………………………………………………………R$112.000,00
SUB – TOTAL……………………………………………………………………………………………………….R$112.000,00
08.008.12.361.0402-1330 – CONST. DE MURO (ARRIMO) EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL.
4.4.90.51.00.00 – Obras e Instalações …………………………………………………………………….R$150.000,00
SUB – TOTAL……………………………………………………………………………………………………….R$150.000,00
14.014.10.122.0235.2870 – IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DA GESTÃO SUS
3.1.90.11.00.00 – Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil ……………………………….. R$25.000,00
3.1.90.13.00.00 – Obrigações Patronais………………………………………………………………………..R$ 5.000,00
3.3.90.30.00.00 – Material de Consumo……………………………………………………………………….R$ 7.000,00
3.3.90.36.00.00 – Serviços de Terceiro Pessoal Física……………………………………………………R$ 4.000,00
3.3.90.39.00.00 – Outros Serviços de Terceiro Pessoa Jurídica……………………………………….R$10.000,00
4.4.90.52.00.00 – Equipamentos e Material Permanente…………………………………………………R$ 9.000,00
SUB – TOTAL…………………………………………………………………………………………………………R$60.000,00
14.014.10.122.0235.2875 – IMPLANTAÇÃO E MANUT. DA AUDITORIA DA GESTÃO SUS
3.1.90.11.00.00 – Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil ……………………………….. R$25.000,00
3.1.90.13.00.00 – Obrigações Patronais………………………………………………………………………..R$ 5.000,00
3.3.90.30.00.00 – Material de Consumo……………………………………………………………………….R$ 5.000,00
3.3.90.36.00.00 – Serviços de Terceiro Pessoal Física……………………………………………………R$ 4.000,00
3.3.90.39.00.00 – Outros Serviços de Terceiro Pessoa Jurídica……………………………………….R$10.000,00
4.4.90.52.00.00 – Equipamentos e Material Permanente…………………………………………………R$ 5.000,00
SUB – TOTAL…………………………………………………………………………………………………………R$54.000,00
14.014.10.122.0235.2880 – IMPLANTAÇÃO E MANUT. DA OUVIDORIA DA GESTÃO SUS
3.1.90.11.00.00 – Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil ……………………………….. R$25.000,00
3.1.90.13.00.00 – Obrigações Patronais………………………………………………………………………..R$ 5.000,00
3.3.90.30.00.00 – Material de Consumo……………………………………………………………………….R$ 5.000,00
3.3.90.36.00.00 – Serviços de Terceiro Pessoal Física……………………………………………………R$ 4.000,00
3.3.90.39.00.00 – Outros Serviços de Terceiro Pessoa Jurídica……………………………………….R$10.000,00
4.4.90.52.00.00 – Equipamentos e Material Permanente…………………………………………………R$ 5.000,00
SUB – TOTAL…………………………………………………………………………………………………………R$54.000,00
14.014.10.122.0235.2885 – MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA GESTÃO DO SUS
3.1.90.11.00.00 – Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil ……………………………….. R$25.000,00
3.1.90.13.00.00 – Obrigações Patronais………………………………………………………………………..R$ 5.000,00
3.3.90.30.00.00 – Material de Consumo……………………………………………………………………….R$ 5.000,00
3.3.90.36.00.00 – Serviços de Terceiro Pessoal Física……………………………………………………R$ 4.000,00
3.3.90.39.00.00 – Outros Serviços de Terceiro Pessoa Jurídica……………………………………….R$10.000,00
4.4.90.52.00.00 – Equipamentos e Material Permanente…………………………………………………R$ 5.000,00
SUB – TOTAL…………………………………………………………………………………………………………R$54.000,00
14.014.10.122.0235.2890 – MANUT. DA GESTÃO PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL
3.1.90.11.00.00 – Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil ……………………………….. R$25.000,00
3.1.90.13.00.00 – Obrigações Patronais………………………………………………………………………..R$ 5.000,00
3.3.90.30.00.00 – Material de Consumo……………………………………………………………………….R$ 5.000,00
3.3.90.36.00.00 – Serviços de Terceiro Pessoal Física……………………………………………………R$ 4.000,00
3.3.90.39.00.00 – Outros Serviços de Terceiro Pessoa Jurídica……………………………………….R$10.000,00
4.4.90.52.00.00 – Equipamentos e Material Permanente…………………………………………………R$ 5.000,00
SUB – TOTAL…………………………………………………………………………………………………………R$54.000,00
TOTAL GERAL……………………………………………………………………………………………………R$746.000,00
Art. 2º – Para cobertura legal dos créditos ora consagrados, em termos de “Fontes de Recursos” a Prefeitura Municipal, utilizará a ANULAÇÃO PARCIAL ou total de dotação integrante no Orçamento Programa vigente, conforme estabelecido no Art. 43, Inciso III, Parágrafo III, da Lei Federal nº 4.320/64, de forma a seguir discriminada:
08.008.12.361.0402-1023 – CONSTRUÇÃO ESCOLAS.
4.4.90.51.00.00 – Obras e Instalações…………………………………………………………………………R$208.000,00
SUB – TOTAL ……………………………………………………………………………………………………R$208.000,00
08.008.12.361.0722-1033 – CONSTRUÇÃO DE QUADRAS POLIESPORTIVAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
4.4.90.51.00.00 – Obras e Instalações…………………………………………………………………………R$112.000,00
SUB – TOTAL ……………………………………………………………………………………………………R$112.000,00
15.015.12.361.0403.1129 – CONSTRUÇÃO DE CRECHE/ESCOLA INFANTIL TIPO-B
4.4.90.51.00.00 – Obras e Instalações …………………………………………………………………….R$150.000,00
SUB – TOTAL ……………………………………………………………………………………………………R$150.000,00
14.014.10.302.0210.2079 – MANUTENÇÃO DE UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO-UPA
3.3.90.30.00.00 – Material de Consumo……………………………………………………………R$276.000,00
SUB – TOTAL ……………………………………………………………………………………………………R$276.000,00
TOTAL GERAL……………………………………………………………………………………………………R$746.000,00
Art. 3º – Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal Autorizado a suplementar o crédito ora aberto, em até 100% (cem por cento) de seu valor total da despesa e/ou fazer a transposição de um elemento de despesa para outro, dentro do mesmo projeto atividade ou operações especiais.
Art. 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de abril de 2011, revogando suas disposições em contrário.
Gabinete do Prefeito Municipal, 12 de agosto de 2011.
JOSÉ DAVI PASSOS
Prefeito Municipal