INDICAÇÃO N.º 22/2026 de 02 de março de 2026
INDICAÇÃO N.º 22/2026
Xinguara, 02 de março de 2026
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,
O vereador ao final subscrito, consoante o Regimento Interno dessa Casa, vem, respeitosamente, indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara e Secretaria competente, que veja a possibilidade de implantar redutores de velocidade na Rua Francisco Matarazzo.
Justificativa:
A referida via é estreita, possui intenso fluxo de veículos e pedestres e, durante todo o seu percurso que se estende por mais de quilômetros não há sequer um redutor de velocidade instalado. Tal situação tem favorecido o tráfego em alta velocidade, aumentando significativamente o risco de acidentes.
Moradores relatam constante insegurança, especialmente quanto à circulação de pedestres, crianças, idosos e demais transeuntes. A ausência de quebra-molas e sinalização adequada tem sido motivo de reiteradas reclamações, sendo uma cobrança urgente da comunidade local.
Diante do exposto, solicito que o Poder Executivo, por meio da secretaria competente, adote providências imediatas para a implantação dos redutores de velocidade e sinalização necessária, garantindo maior controle do tráfego e mais segurança aos moradores, pedestres e condutores que utilizam a via.
Thiago Alves Torres
Vereador Proponente