Ata da 23a Sessão Ordinária – 05.08.2020 – Download PDF

Ata da vigésima terceira Sessão Ordinária, do segundo período Legislativo, da quarta sessão anual, da nona legislatura da Câmara Municipal de Xinguara, realizada ao quinto dia do mês de agosto do ano de dois mil e vinte, às dezenove horas e trinta minutos, na sede da Câmara Municipal de Xinguara, Estado do Pará, situada na Praça Vitória Régia. O senhor Dorismar Altino Medeiros, Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Xinguara, em nome de Deus, deu abertura à sessão. Em seguida pediu ao secretário da Mesa Diretora para proceder à chamada dos componentes da Casa. Após a chamada, o secretário anunciou a presença dos ilustríssimos vereadores: Adair Marinho da Silva; Amilton Pereira Cunha; Cleomar Cristani; Dorismar Altino Medeiros; Ébia Regina Mendanha da Costa; Edelton Régio Pereira de Araújo; Jaques Salvelina Catanhede; José Rosa da Silva; José Roberto Teixeira Pereira; Olair Reis da Conceição; Leandro Gomes Barbosa, Raimundo Amâncio da Silva e Vilmar Manoel da Silva. Ausentes: José Roberto Teixeira Pereira; Jaques Salvelina Catanhede e Vilmar Manoel da Silva. O Presidente solicitou a vereadora Ébia que fizesse a leitura de um trecho de Salmo da Bíblia e a oração “Pai nosso”. Após isto, ordenou o senhor Ladir Junior que procedesse à leitura da matéria:

– Leitura do Projeto de Lei n.˚ treze de dois mil e vinte, de autoria do Poder Legislativo, que altera a redação do art. segundo da lei hum mil e cinquenta e cinco de dois mil e dezenove, de vinte e três de janeiro de dois mil e dezenove do Município de Xinguara, que concede revisão geral anual na forma do inciso X, do artigo trinta e sete, da Constituição Federal, aos subsídios dos Agentes Políticos do poder executivo municipal e dá outras providências; a ser discutido para única deliberação do plenário desta Casa de Leis.

Após isto, passou-se ao PEQUENO EXPEDIENTE. Não havendo inscritos, passou-se ao GRANDE EXPEDIENTE. O vereador Adair Marinho fez uso da tribuna para parabenizar o prefeito pelo trabalho que vem desempenhando em seus mandatos. O vereador Edelton também fez uso da tribuna parabenizando o prefeito pela transformação que está realizando no nosso município, assim como parabenizou os demais colegas dessa Casa de Leis. Passou a Ordem do Dia: -Em votação pedido verbal do vereador Cleomar para adiantar a sessão vigésima quarta para o horário das nove de manhã. Após as devidas análises e a deliberação, o pedido foi aprovado com unanimidade.

-Em discussão para segunda e última votação do projeto número treze de dois mil e vinte. Após as devidas análises e a deliberação, o projeto foi aprovado com unanimidade.

-Leitura da indicação n° trinta e oito de dois mil e vinte de autoria do vereador Raimundo Amâncio, solicita o cascalhamento das ruas do setor Marajoara II que estão pendentes. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

-Leitura da indicação n° trinta e nove de dois mil e vinte de autoria do vereador José Roberto Teixeira Pereira, que solicita a realização de serviços de caminhão pipa na Rua Osvaldo de Andrade localizada no Setor Selectas. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

-Leitura da indicação n° quarenta de dois mil e vinte de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita a realização de construção de uma nova escola no Distrito São José; construção de uma nova escola no Distrito Rio Vermelho e a construção de uma creche no Distrito Rio Vermelho. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

-Leitura da indicação n° quarenta e um de dois mil e vinte de autoria do vereador José Roberto Teixeira Pereira, que solicita a instalação de bueiro na Rua dos Pioneiros próximo a AABB, entre as Ruas Ouro e Prata e também na Rua Rio Maria. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

Não mais havendo inscritos o Presidente agradeceu o comparecimento dos nobres colegas vereadores. Em seguida declarou encerrada a presente sessão da qual foi lavrada esta ata por mim, Jaqueline Rosalves de Almeida, Agente Técnico Legislativo desta Câmara Municipal, que após ser lida e achada conforme será assinada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Xinguara.

DORISMAR ALTINO MEDEIROS

EDELTON RÉGIO PEREIRA DE ARAÚJO                         rAIMUNDO aMÂNCIO DA sILVA

Vice-Presidente                                                         Secretário