INDICAÇÃO 118/2017                                                         27 de novembro de 2017.

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

Nos termos regimentais desta Casa de Leis, venho mui respeitosamente indicar ao Poder Executivo Municipal a doação de um Terreno Rural para instalação de uma Unidade da Fazenda da Esperança que oferece suporte na recuperação de jovens dependentes químicos.

JUSTIFICATIVA:

Este Projeto é uma ação idealizada pela Igreja Católica que é a principal mantenedora da Entidade e beneficiará inúmeras famílias xinguarenses, embora seja o projeto uma ferramenta que alcance aos necessitados qualquer município.

A Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos, que deseja livremente se recuperar de drogas, álcool e tantos outros tipos de vícios. É uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos.

Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Temos nesta Indicação, oportunidade única de ofertarmos a nossa comunidade uma Ação Social de custo mínimo, já que o maior custo é o de manutenção das atividades, sendo este suportado pela Igreja.

            Dispensada maiores justificativas, solicito apenas o apoio nesta indicação salvo melhor juízo dos nobres colegas vereadores.

ÉBIA REGINA MENDANHA DA COSTA

VEREADORA DO PSB