Boletim da 1ª Sessão Ordinária- 02/02/2026
Data de publicação: 2 de fevereiro de 2026
Boletim da 1ª Sessão Ordinária, do 1º Período Legislativo, da 2ª Sessão Anual, da 11ª Legislatura, da Câmara Municipal de Xinguara.
Data: 02/02/2026
Horário: 18:00 horas.
EXPEDIENTE:
-Leitura do Projeto Voto de Louvor nº 01/2026, de autoria do vereador Sérgio Reis dos Santos.
–Leitura do Projeto de Lei nº 64//2025, de autoria do Poder Legislativo que “Institui no âmbito do município de Xinguara / PA, o Projeto Esporte e Inclusão Futebol para o Futuro e autoriza o poder Executivo a celebrar parcerias e receber recursos oriundos de emendas parlamentares para sua execução”.
-Leitura do Projeto de Lei nº 06/2026, de autoria do Poder Legislativo que “Dispõe sobre a denominação da nova Creche Municipal do Distrito Rio Vermelho como ‘Creche Municipal Tia Dodó’ e dá outras providências”.
– Leitura da Indicação nº 01/2026, de autoria do vereador Thiago Alves Torres, que solicita ao Prefeito Municipal: que estude a possibilidade de realizar a poda preventiva das árvores localizadas em vias públicas do município de Xinguara..
–Leitura da Indicação nº 04/2026, de autoria do vereador Ricardo Pereira Cunha, que solicita ao Prefeito Municipal: eu seja realizado estudo técnico e, se viável, a adequação da Rua Primeiro de Maio para via de mão única, em nosso município.
– Leitura da Indicação n° 07/2026, de autoria do vereador Arivaldo Santos Nascimento, que solicita ao Prefeito Municipal: a realização urgente de reparos e consertos em pontes de madeira localizada na estrada vicinal Querobal.
ORDEM DO DIA
– Em discussão, para única votação, Indicação nº 01/2026, de autoria do vereador Thiago Alves Torres, que solicita ao Prefeito Municipal: que estude a possibilidade de realizar a poda preventiva das árvores localizadas em vias públicas do município de Xinguara..
– Em discussão, para única votação, Indicação nº 04/2026, de autoria do vereador Ricardo Pereira Cunha, que solicita ao Prefeito Municipal: eu seja realizado estudo técnico e, se viável, a adequação da Rua Primeiro de Maio para via de mão única, em nosso município.
– Em discussão, para única votação, Indicação n° 07/2026, de autoria do vereador Arivaldo Santos Nascimento, que solicita ao Prefeito Municipal: a realização urgente de reparos e consertos em pontes de madeira localizada na estrada vicinal Querobal.
Palácio Jair Ribeiro Campos, 02 de fevereiro de 2026.
Dorismar Altino Medeiros
Presidente