LEI Nº 079 – DE 10 DE DEZEMBRO DE 1985.

 

 

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE XINGUARA, ESTADO DO PARÁ, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 1986

 

 

O Prefeito Municipal de Xinguara, Estado do Pará, faço saber que a Câmara Municipal aprova e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º – O orçamento programa do Município de Xinguara,  para o exercício financeiro de 1.986, discriminados nos anexos desta Lei, estima e fixa a Despesa em Cr$ 11.669.828.000,00 (Onze bilhões, seiscentos e sessenta e nove milhões, oitocentos e vinte e oito  milhões de cruzeiros).

Art. 2º7 A receita será realizada de acordo com a Legislação em vigor e das especificações em anexo obedecendo a seguinte classificação geral;

 

RECEITAS DO TESOURO                                                                   Cr$ 1000,00

1.1   RECEITA CORRENTE                                                                6.509.828,00

Receita Tributária                                                                       500.000,00

Receita Industrial                                                                        276.000,00

Transferências Correntes                                                             5.641.828,00

Outras Receitas Correntes                                                                           92.000,00

 

1.2    RECEITAS DE CAPITAL                                                              5.160.000,00

 

Alienação de Bens                                                                                               350.000,00

Transferências de Capital                                                              4.810.000,00

TOTAL GERAL                                                                                 11.669.828,00

Art. 2º – A despesa será realizada de acordo com a discriminação estabelecida  nos anexos da presente Lei obedecendo aos seguintes desdobramentos.

 

1. PROGRAMAÇÃO A CONTA DE RECURSOS DO TESOURO               C$ 1.000,00

 

1.1  – DESPESAS POR FUNÇÕES

01 – Legislativo                                                                             500.000,00

03 – Administração  e Planejamento                                              1.640.000,00

04 – Agricultura                                                                                20.000,00

05 – Comunicação                                                                        200.000,00

08 – Educação e Cultura                                                               3.046.000,00

10 – Habitação e Urbanismo                                                         3.300.000,00

13 – Saúde e Saneamento                                                              320.000,00

15 – Assistência e Previdência                                                        202.197,00

16 – Transporte                                                                            2.441.631,00

 

TOTAL DA DESPESA POR FUNÇÕES                                              11.669.828,00

 

1.2– DESPESAS POR PODERES

 

PODER LEGISLATIVO                                                                        500.000,00

Câmara Municipal                                                                                500.000,00

 

PODER EXECUTIVO                                                                        11.169.828,00

Gabinete do Prefeito                                                                           330.000,00

Serviço de Administração                                                                    972.197,00

Serviço de Cadastro e Tributação                                                        100.000,00

Serviço de Tesouraria e Contabilidade                                                 240.000,00

Serviço de Educação e Cultura                                                            846.000,00

Serviço de Obras, Urbanismo e Terras Patrimoniais                             8.161.631,00

Serviço de Saúde e Assistência Social                                                120.000,00

Agencia Distrital de São Geraldo                                                         400.000,00

 

TOTAL GERAL                                                                                 11.169.828,00

 

1.3 – DESPESAS POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

                                   

DESPESAS CORRENTES                                                                   4.083.197,00

Despesas de Custeio                                                                  3.881.000,00

Transferências Correntes                                                                 202.197,00

 

DESPESAS CORRENTES                                                                   7.586.631,00

Investimentos                                                                             7.586.631,00

TOTAL GERAL                                                                                 11.669.828,00

 

 

Parágrafo Único  – As despesas das Autarquias e Fundações instituídas pelo Poder Municipal, realizadas com recursos próprios e transferências do Município, serão discriminadas em seus Orçamentos próprios, os quais obedecerão a mesma forma do Orçamento Geral do Município e serão aprovados de conformidade com a legislação vigente.

 

Art. 4º – Fica  o Poder Executivo autorizado a:

I – abrir Créditos suplementares até o limite de 60% (sessenta por cento) da Despesa fixada nesta Lei, indicando como fonte de recursos definidos pelo art. 43, da Lei Federal nº 4.320 de 17 de março de 1964.

II – realizar, durante o exercício financeiro, operações de crédito por antecipação da Receita até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), fixado na legislação em contrário.

 

Art. 5º – A presente  Lei  entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 1986, revogando as disposições em contrário.

 

 

 

 

Gabinete do Prefeito, 10 de dezembro de 1985.

ITAMAR RODRIGUES MENDONÇA

Prefeito Municipal