INDICAÇÃO 85-2019 Roberto mão dupla – Download PDF

INDICAÇÃO 85/2019                                                   Xinguara 15 de abril de 2019.

 

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

 

O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que intervenha junto ao Órgão competente no sentido de tornar a Rua Tapajós, a partir da Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco, via de mão dupla mantendo mão única da BR 155 até a citada Avenida.

 

JUSTIFICATIVA

 

 

 

A população está reivindicando que a Rua Tapajós, a partir da Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco, volte a ser mão dupla. A reclamação da implantação da mão única é frequente e os comerciantes alegam prejuízos advindos da pouca movimentação nessa extensão da via.

Assim, considero que a alteração solicitada será benéfica para o comércio local e não acarretará prejuízos à segurança no trânsito, pois a movimentação da área em tela não é tão expressiva.  Já o local cujo movimento justifica a mão única, da BR 155 até a Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco, continuará apresentando esta característica. Considero, ainda, que a Rua Tapajós, após a Constrular, ficou mais perigosa ao tornar-se mão única, pois os motoristas aproveitam o pouco movimento característico da via para excederem as velocidades permitidas.

Pela relevância do exposto, solicito os apoios dos nobres colegas vereadores no sentido de aprovarem a presente Indicação.

 

 

 

 

 

 

 

                                      José Roberto Teixeira Pereira

Vereador

Acessibilidade