INDICAÇÃO 94 Olair Reis – Estacionamento para bicicletas – Download PDF

INDICAÇÃO N.º 94/2019

Xinguara, 07 de maio 2019.

O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, realize a implantação de bicicletários em todos os Órgãos Públicos do Município.

A população do nosso município tem aumentado bastante com o passar do tempo e muitos preferem ou necessitam utilizar bicicletas como meio de transporte. No entanto, faltam estacionamentos específicos para esse tipo de veículo nos quais as bicicletas ficariam devidamente colocadas e seguras. Permitindo, assim, que seus proprietários fiquem tranquilos enquanto resolvem questões dos interesses deles nos Órgãos Públicos.

A existência de bicicletários em Órgãos públicos é um diferencial que incentiva o uso desse transporte alternativo por parte dos cidadãos. É importante lembrar que, a bicicleta é uma modalidade de transporte eficiente, saudável e ecologicamente correta, portanto, temos que criar atitudes favoráveis para que façam uso desse meio de transporte.

Nesse contexto, solicito providências do Órgão competente no sentido de priorizar o atendimento à demanda ora exposta.

Por considerar relevante a reivindicação apresentada, solicito a aprovação dos senhores vereadores a esta indicação.

Olair Reis da Conceição