INDICAÇÃO 176-2019 Amilton Pereira Cunha – Academia da Saúde Setor Mariazinha Download PDF

INDICAÇÃO N.º 176/2019

Xinguara, 03 de dezembro de 2019.

O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, através do Órgão competente, implante uma Academia ao ar livre, próximo a represa, no Setor Mariazinha.

A academia ao ar livre deve estar localizada em lugares públicos que sejam referências para o bairro ou a comunidade podendo ser facilmente encontrada pelos moradores da região.

As mensalidades de uma academia tradicional podem ser um impeditivo bastante forte para que algumas pessoas pratiquem exercícios físicos. Muitas vezes, as pessoas comuns não dispõem do valor cobrado todos os meses pelas academias privadas, e aquilo que deveria ser fonte de saúde e bem-estar acaba se tornando mais um motivo de preocupação.

Esse problema pode ser solucionado com as academias ao ar livre, pois seu uso é gratuito. Sendo necessário apenas calçar tênis, colocar roupas leves e começar a se exercitar.

Tendo em vista que outros bairros possuem tal equipamento urbano e o Setor Mariazinha ainda não, solicito providências do Órgão competente no sentido de priorizar o atendimento à demanda ora exposta.

Certo de poder contar com o apoio dos nobres pares na aprovação da presente propositura, desde já agradeço.

Amilton Pereira Cunha

Vereador Proponente