INDICAÇÃO 83-2019 Roberto disque luz Download PDF

INDICAÇÃO 83/2019

Xinguara, 15 de abril 2019.

O vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente solicitar que o Poder Executivo Municipal, implante o Projeto Disque Luz junto ao Departamento de Iluminação Publica para atender adequadamente às reivindicações da população xinguarense.

A demanda relacionada à instalação ou reparos das lâmpadas consiste em um direito da população, uma vez que a taxa de iluminação é cobrada na conta de energia da Rede Celpa.

Com o Projeto Disque Luz, a população poderá denunciar as principais necessidades relacionadas à iluminação Publica de cada localidade, substituições de lâmpadas queimadas, braços danificados e relés defeituosos. A disponibilidade deste serviço trará melhoria na vida e segurança da população pois todas as reclamações serão agendadas, tendo um prazo determinado para ser resolvido.  Deverá também existir um numero de protocolo que servirá como registro e controle da população.

Considerando tais fatores, vejo o Disque Luz como mecanismo necessário de facilitação da comunicação, visto que se trata de obrigação do Poder Público tornar acessíveis os serviços citados, pois o contribuinte paga para ter qualidade e pronto atendimento às suas demandas.

Certo de poder contar com o apoio dos nobres pares na aprovação da presente propositura, desde já agradeço.

José Roberto Teixeira Pereira