INDICAÇÃO 80-2019 Roberto Construção de Calçadas – Download PDF

INDICAÇÃO 80/2019                                                   Xinguara 10 de abril de 2019.

O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, através do Órgão competente, construa calçadas, com passarelas, na Avenida Xingu.

JUSTIFICATIVA

A calçada é o caminho que nos conduz ao lar, ela é o lugar onde transitam os pedestres na movimentada vida cotidiana, é através dela que as pessoas chegam aos diversos pontos do bairro e da cidade. Na Avenida Xingu, precisam ser construídas calçadas adequadas e passarelas para dar acessibilidade à população.

A calçada ideal deve apresentar:

• Acessibilidade, assegurar a completa mobilidade dos usuários.
  • Largura adequada deve atender as dimensões mínimas na faixa livre.
  • Fluidez, os pedestres devem conseguir andar a velocidade constante.
  • Segurança aos pedestres para não terem queda ou tropeço

Diante do exposto, solicito os apoios dos nobres colegas vereadores para a aprovação desta indicação.

José Roberto Teixeira Pereira