INDICAÇÃO 76-2019 Amilton terreno para plantaçao – download PDF

INDICAÇÃO 76/2019                               Xinguara, 28 de março de 2019.

O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Poder Executivo Municipal, que crie um Projeto Social envolvendo a participação da sociedade e principalmente dos donos de lotes baldios utilizados para implantação de hortas.

JUSTIFICATIVA:

Os principais problemas que podem ser encontrados em terrenos baldios são: acúmulos de sujeiras, o mato alto, muitos terrenos acabam virando depósito de lixo. Em consequência da falta de limpeza é comum aparecer animais como: as cobras, aranhas, baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros tipos de animais que podem transmitir doenças, além de haver acúmulo de água e a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os terrenos, antes sujos e abandonados podem produzir verduras e legumes, e, ao plantar nesses terrenos, estaremos mantendo a limpeza exigida por lei, e ao mesmo tempo, consumindo o que da terra produzem.

É pelo o exposto que pedimos aos Nobres colegas Vereadores apoio na aprovação desta indicação.

Amilton Pereira Cunha (Manga)