INDICAÇÃO 68-2019 um posto sw saude e uma creche – Download PDF

INDICAÇÃO 68∕2019

Xinguara, 11 de março 2019.

A vereadora que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente solicitar que o Poder Executivo Municipal, realize a construção de uma Creche no conjunto habitacional Elviro Faria Arantes, no Jardim Tropical.

Os moradores do Conjunto habitacional  precisam de uma creche para deixar as crianças pequenas enquanto vão trabalhar, pois precisam deixar os filhos de até quatro anos na casa de vizinhos ou parentes, por não terem condições para pagar uma babá.

A creche é um universo que promove uma construção da rede de cuidados sobre toda a família. Tem a função de educar, conduzir ao exterior, otimizar a criança para que ela possa desenvolver seu próprio ponto de vista. Tem que permitir a narrativa corporal, a subjetivação da criança, que é o seu desenvolvimento cognitivo, por via corporal e da fala.

Certo de poder contar com o apoio dos nobres pares na aprovação da presente propositura, desde já agradeço.

Ébia Regina Mendanha da Costa

Vereadora